fbpx

Babá Eletrônica Siga-me baby com Câmera: Aprovada

por Isa
baba-eletronica-siga-me-baby-com-camera-sem-fio-visao-norturna

Babá eletrônica: a procura e a minha escolha

Como nós não viajamos para fazer o enxoval de nossas bebês no exterior, eu procurei no mercado nacional uma babá eletrônica que tivesse visão noturna, um raio de alcance razoável, boas avaliações e não fosse muito cara. Tendo em conta esses parâmetros, comprei a Babá Eletrônica SIGA-ME Baby, da marca Vista Tecnologia e adorei o produto.

No início fiquei um pouco receosa porque não conhecia a marca, mas lendo as avaliações me decidi pela compra.

A tela colorida de 2,4 polegadas, com resolução 320 x 240 pixels, aliada à transmissão digital, permite que o bebê seja visto com extrema clareza. A tecnologia de infravermelho promove a visão noturna, mesmo que o quarto esteja completamente escuro. E o alcance aproximado é de até 250 metros em área aberta.

A garantia do fabricante é de um ano e o produto possui assistência técnica no Brasil, o que acaba sendo a grande vantagem em relação aos produtos adquiridos no exterior e que muitas vezes não possuem assistência técnica em solo nacional.

Seu valor médio é R$750,00 (maio de 2018).

>>>> VEJA OUTRAS OPÇÕES DE BABÁS-ELETRÔNICAS CLICANDO AQUI

Minhas impressões sobre a Babá Eletrônica SIGA-ME Baby

A imagem no visor é ótima, tanto de dia quanto de noite. É possível regular o nível de brilho (10 níveis) e o volume dos sons captados. O produto permite ainda captar a imagem de até quatro câmeras (vendidas separadamente), o que é uma vantagem para quem possui filhos em quartos separados ou quer monitorar mais de um ambiente da casa.

O visor e a câmera são feitos de revestimento plástico e dão uma aparência de fragilidade. Por isso, sempre manipulamos o produto com cuidado e mantemos longe das meninas.

A câmera é bem leve e pode ser fixada em uma parede ou mantida sobre algum móvel, como uma cômoda ou prateleira. O importante é mantê-la em um local seguro onde o bebê ou a criança não consiga alcançar os fios (no caso dos modelos antigos que possuem fio). A câmera possui ajuste vertical (de 0 a 90 graus) e ajuste horizontal de +/- 15 graus, permitindo adequá-la ao ambiente sem grandes esforços.

Não cheguei a fixá-la em nenhum lugar porque o primeiro quarto das meninas acabou sendo provisório, como contei um pouco no post Quarto de gêmeas: decoração clean e colorida.

opiniao-sobre-a-baba-eletronica-siga-me-baby

A Babá Eletrônica com Câmera Siga-me baby Vista Tecnologia possui a função VOX, que permite economia de bateria. Sensores fazem com que o visor e o som sejam desligados automaticamente caso não haja nenhum barulho ou movimento no ambiente. O produto fica em stand by e aquela luz do visor não fica acesa o tempo todo. Qualquer movimento ou som, o monitor liga sozinho.

resenha-da-baba-eletronica-siga-me-baby-com-camera-sem-fio

Se você quiser que o monitor fique ligado a noite inteira, basta desligar a função VOX e deixa-lo conectado na tomada com um dos carregadores que acompanham o aparelho.

Essa característica acaba permitindo um sono mais tranquilo para os pais e maior relaxamento durante as sonecas da manhã, sendo desnecessário o estado de alerta constante. As mães podem ficar tranquilas porque a qualquer movimento ou barulho do bebê no ambiente a câmera liga sozinha.

A babá eletrônica Siga-me baby Vista Tecnologia é bem simples de ser manuseada e possui boa autonomia de bateria (visor), fazendo com que funcione um bom tempo fora da tomada.

Quando ela sai do ar por perda de sinal, queda de energia ou qualquer outro motivo, ela apita de tempos em tempos como forma de alertar o funcionamento irregular.

Atualmente, esse modelo está sendo comercializado com a opção de câmera sem fio e Transmissão Digital, o que resulta em uma transmissão livre de interferências e chiados, quando comparada às babás eletrônicas analógicas. Eu realmente não percebo qualquer chiado na imagem transmitida.

Enfim, a BABÁ ELETRÔNICA COM CÂMERA SIGA-ME BABY VISTA TECNOLOGIA foi APROVADA!

Pela facilidade de uso, valor de mercado, autonomia da bateria, raio de alcance e demais características ela apresentou um ótimo custo-benefício.

Hoje em dia muitas pessoas têm optado por colocar uma câmera com conexão wifi e baixar algum aplicativo que permite que a câmera funcione como babá eletrônica. É uma solução mais barata, mas que tem o inconveniente de não funcionar quando não se tem uma conexão de internet, que pode ser o caso de uma viagem ou uma falha do provedor. Por isso, acredito que ainda valha investir em uma babá eletrônica.

Lembrou de alguém que está em busca de uma  babá eletrônica? Aproveite e envie esse texto para ela.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais