fbpx

As 5 linguagens do amor: um livro para melhorar a comunicação entre o casal

por sacadema_wp1

Um livro para ajudar a entender o outro

Fazer uma relação dar certo é um grande desafio. Ainda mais com filhos. Não é não?

Muitas vezes falamos algo e nosso parceiro parece não entender nada do que falamos.

E outras vezes, esperamos uma atitude que nunca vem.

E aí vem um questionamento: será que estamos falando a mesma língua?

Provavelmente não.

Parece que você fala Português e seu marido entende Japonês?

Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Se você tem uma dessas sensações ou esteja tendo dificuldade em valorizar o seu parceiro, o livro vai te ajudar a entender melhor o que pode estar acontecendo e começar um diálogo mais assertivo com o seu par.

É um livro de cabeceira para ser relido frequentemente. Assim, podemos revisar nossas atitudes e entendimentos constantemente.

5 -linguagens-de-amor

Gary Chapman: 30 anos de experiência no aconselhamento de casais

O autor do livro As 5 linguagens do amor, Gary Chapman tem mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, e, durante esse tempo, percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor.

O livro As 5 linguagens do amor é um best seller: já vendeu mais de 8 milhões de exemplares.

Qual a proposta do livro?

As 5 linguagens do amor é um livro prático e objetivo. O livro traz uma nova forma de enxergar relacionamentos.

Sustentado por uma experiência de décadas atendendo casais em crises de relacionamento, Gary Chapman chegou a conclusão de que a maioria dos desentendimentos acontecem porque os casais falam diferentes linguagens do amor.

O livro é um facilitador de comunicação do casal. Ao entender as linguagens de amor, o leitor passa a ter ferramentas para compreender e amar melhor.

As 5 linguagens do amor é rico em exemplos para nos ajudar a compreender a “linguagem primária de amor” do nosso cônjuge. E também em como encher o “tanque do amor” do outro. Traz uma nova perspectiva sobre o amor. É válido convencer o marido a ler também, ou conversar a respeito para que a mudança venha de ambos os lados.

Para comprar o livro, clique no link abaixo.

As 5 linguagens do amor

Gary Chapman mapeou 5 linguagens de amor:

Palavras de afirmação: é a linguagem das pessoas que gostam de ouvir elogios ou palavras encorajadoras. Gostam de ouvir elogios diretamente e, também na frente de outras pessoas;
Tempo de qualidade: são os que gostam de passar tempo junto de total atenção. Por exemplo, não gostam de parceiros que ficam mexendo no celular enquanto estão juntos.
Atos de serviço: linguagem dos que gostam de ver atividades realizadas. Sentem-se amados com atos de serviço. Ficam felizes quando você faz algo que valorizem.
Presentes: gostam de ganhar presentes. Mas não precisa ser nada caro. Pode ser uma lembrança – como um doce, uma flor, um bilhete, etc. Não que não gostem dos caros. Kkkkk…
Toque físico: é a linguagem das pessoas que gostam de ser tocadas, abraçadas, beijadas, andar de mãos dadas, etc.

De acordo com o livro, cada um de nós tem uma linguagem do amor primária e, alguns, podem possuir duas linguagens de amor predominantes.

O livro te ajuda a identificar a sua linguagem de amor e a do seu parceiro

No livro, Gary Chapman não só explica de forma detalhada e objetiva as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor.

Há ainda uma seção especial de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor pelo seu cônjuge e ajudar você a compreender a forma dele manifestar o amor.

Geralmente o que mais reclamamos que falta no outro, é a nossa principal forma de comunicar amor. E isso não quer dizer que alguém esteja errado. Apenas que a forma de comunicar amor é diferente.

Há grandes chances de que o que você faz pelo seu parceiro seja aquilo que gostaria que ele fizesse por você. Portanto, essa é a melhor forma de identificar a sua linguagem de amor.

5 linguagens do amor: vale a pena ler?

Se você chegou até aqui, deve saber a minha opinião: SIM! Vale muito a pena ler e reler o livro.

Se você passa por alguma crise no relacionamento ou apenas quer melhorar a relação, leia imediatamente!

Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.

Compreender a forma como você e o seu parceiro se sente amado (a linguagem de amor principal) vai te ajudar a tratá-lo de uma forma mais assertiva e construir um relacionamento mais harmônico.

Recomendo esse livro a todas as pessoas, estejam ou não em um relacionamento amoroso. Os conceitos ensinados no livro podem ser aplicados em todos os tipos de relacionamentos. Entretanto, é de grande ajuda para os casais. Recomendo muito a leitura. As orientações são simples e possíveis de serem colocadas em prática e, realmente, trazem resultados. Ainda mais quando lidas pelo casal.
Cada pessoa tem uma linguagem diferente de amar, as vezes somente não estamos entendendo a linguagem do nosso próximo.

Para comprar clique no link abaixo:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais