fbpx

O significado das cores da saída de maternidade

por Thainá Halac

A cor da saída de maternidade do bebê deixou de ser uma simples preferência para virar tradição. Antes, pelo menos aqui no Brasil, as mães não se preocupavam se a cor traria boas vibrações – a roupa era escolhida levando em consideração apenas o gosto de cada um.

Particularmente sou apegada a crendices. Mal não vai fazer, né? Na maternidade em que Felipe nasceu foram pedidas 6 mudas completas de roupas – um exagero! -, então eu tinha seis cores para escolher e montar os kits que faziam parte da mala de maternidade do meu bebê.

Segundo a tradição, a criança deve usar amarelo assim que nasce – para ter riqueza e prosperidade – e vermelho na saída, assegurando proteção por toda a vida.

Outras cores que podem ser usadas são rosa (amor e felicidade), azul (paz e tranquilidade), verde (saúde e serenidade) e branco (leveza e pureza).

Divulgar Curso de amamentação online Método Vitalia Mamãe Bebe em vídeo passo a passo feito por especialistas em aleitamento materno

Nos kits do Felipe eu tinha opções de roupas nas cores amarela, azul, verde, listrada azul e vermelha, vermelha, e um macacão oficial do Flamengo (escolha do pai, óbvio). Todos tinham manta, cueiro, sapatinhos, touca, body e calça mijão combinando. Ainda me dei ao trabalho de colocar fraldas de pano e babinhas coordenadas.

Eu levei todas de tricô porque tenho um adicional de frescura em mim 🤣🤣🤣 – inclusive vocês podem ver a decoração da maternidade para receber Felipe  e fotos do parto aqui -, mas a verdade é que poderia ter optado por macacão de plush ou um pijaminha mais quentinho para que o recém-nascido possa dormir confortavelmente nos primeiros dias fora da barriga.

Assim que ele nasceu colocamos a amarela, que foi um presente dos avós. Linda e unissex, seguindo a tradição da primeira cor a ser vestida pelo bebê:

saida-de-maternidade-amarela-unissex

No primeiro dia de visitas, para agradar o pai, após o primeiro banho Felipe colocou o uniforme do Flamengo, que foi um presente da dinda vascaína Thabata. Já nasceu torcedor devidamente personalizado.

saida-de-maternidade-do-flamengo
saida-de-maternida-do-flamengo-personalizada

À noite, Felipe começou a chorar muito e chegamos à conclusão de que era frio. Estávamos somente eu e Alexandre no quarto, ambos marinheiros de primeira viagem e por eliminação, percebemos que talvez o bebê precisasse de uma roupa mais quente. Na correria, acabamos pegando a roupinha vermelha, que foi um presente de uma amiga querida e seria a saída de maternidade para usar.

No dia seguinte, colocamos esse conjunto verde pelo qual sou apaixonada e que também foi presente de amigos da família.

saida-de-maternidade-verde

Assim que recebemos alta, colocamos Felipe com a saída azul que também os avós haviam nos presenteado. Saiu assim, todo lindo, coordenando e exalando paz! 😍😍

saida-de-maternidade-azul
saida-de-maternidade-azul

Usei todas as saídas de maternidade diversas vezes. Sempre que tinha visita ou íamos ao médico colocava as roupas, para que não fossem usadas apenas uma vez. São todas tamanho P – Felipe nasceu com 50 cm e 3kg – e couberam até três meses. Lavei e guardei todas com o maior carinho do mundo.

APRENDA O MÉTODO PARA QUE VOCÊ POSSA AMAMENTAR COM TRANQUILIADADE E SEM SENTIR DOR. CRIE UMA CONEXÃO MARAVILHOSA COM O SEU BEBÊ > Conheça o Curso de Amamentação Online Método Vitalia Mamãe Bebê criado por duas enfermeiras especialistas no assunto! CLIQUE AQUI!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais