fbpx

Decoração de maternidade e lembrancinhas em azul marinho

por Thainá Halac

Felipe foi muito esperado. É o primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho. Então já sabíamos que na maternidade teríamos uma verdadeira torcida organizada para a chegada dele e para receber os parentes e amigos com carinho, decidimos fazer a decoração do quarto da maternidade.

parentes vendo o bebê pela primeira vez

Dois meses antes do parto fui conhecer a maternidade escolhida. No nosso caso, a Perinatal, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Tirei todas as minhas dúvidas sobre horário de chegada, lista de roupas necessárias para mim e para o bebê, restrição de visitas, documentos necessários e, claro, o que poderia ser levado para a decoração.

Na Perinatal não é possível a reserva de quartos. Portanto, consideramos o tamanho padrão do quarto, que é o que o meu plano de saúde dava direito.

Divulgar Curso de amamentação online Método Vitalia Mamãe Bebe em vídeo passo a passo feito por especialistas em aleitamento materno

No dia do parto, além das nossas malas, levei uma bolsa com a decoração, que foi toda feita pela minha mãe. Catei as ideias na internet e ela executou com todo amor.

Para a porta de maternidade, a escolha foi do pai. Ele queria algo clássico, então o eleito foi esse, com sapatinhos antigos em xadrez, azul marinho e ouro velho.

Se ainda não decidiu o modelo que vai usar veja o post Decoração de porta de maternidade: sugestões clássicas e criativas.

Toda decoração seguiu esses tons. Levamos bem-vividos (encomendamos com a Ilze Cunha, que fez meu casamento, decoração da maternidade e posteriormente, batizado do Felipe), urso de pelúcia (higienizado antes), pirulitos de chocolate (feitos pela minha tia) e as grandes estrelas, o difusor de ambiente e o livro do bebê, no qual anotamos todas as visitas recebidas.

Mamãe ainda providenciou um varal com bodies de cartolina no qual todos presentes deixaram recados para Felipe ler na posteridade. Levamos também um espumante (que eu não bebi!) e charutos que trouxe de Cuba.

Optamos por uma decoração discreta, sem flores para evitar alergia no bebê e algo pequeno por dois motivos: falta de espaço e por eu achar que maternidade é lugar de celebração, mas não de festa.

APRENDA O MÉTODO PARA QUE VOCÊ POSSA AMAMENTAR COM TRANQUILIADADE E SEM SENTIR DOR. CRIE UMA CONEXÃO MARAVILHOSA COM O SEU BEBÊ > Conheça o Curso de Amamentação Online Método Vitalia Mamãe Bebê criado por duas enfermeiras especialistas no assunto! CLIQUE AQUI!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais