fbpx

Festa tema Animal Parade ou Safari moderno– os 2 anos do Felipe

por Thainá Halac

Inicialmente a nossa ideia era fazer um bolinho em casa para comemorar o aniversário do Felipe. Foram dois anos intensos e que passaram muito rápido! Foram os 1000 dias mais incríveis da minha vida, seguramente. Contudo, atualmente Felipe já interage bastante com as outras crianças e ama brincar.

Meses antes do aniversário dele, descobrimos esse espaço para festas que na verdade é uma brinquedoteca, a Espoleta Play, em Laranjeiras, com atrações direcionadas à idade dele, num espaço reduzido e com uma pequena área para os adultos e a mesa do bolo. Particularmente eu não gosto de casas para festas com brinquedos eletrônicos. Então procurei um local com brinquedos de madeira, sensoriais, música, piscina de bolinhas e o futebol que ele ama, entre outros.

Diferente do primeiro ano, quando fizemos chamando toda a família e amigos que participaram desde a gestação até o nascimento, nessa vez focamos nos parentes mais próximos, nos amiguinhos dele da creche e nos amigos com crianças da faixa etária dele. Ou seja, era a festa dele, para ele, com os amigos dele.

E acho que acertamos, viu? Porque nunca vi meu filho tão feliz! Até parece que ele sabia que a festa era para ele. Prova disso é que só tenho fotos com ele na hora do parabéns na mesa do bolo, porque no resto do tempo eu só ouvia “sai, mamãe”, enquanto ele corria de um brinquedo ao outro para se divertir com os amigos.

Como eles mudam de um ano para o outro! No anterior era um bebê, que pouco interagia. Nessa comemoração ele aproveitou tudo, não parou um segundo, sentou para comer o lanchinho com os amigos e foi liberado para comer o bolo, já que alcançou a “maioridade” e liberamos a guloseima ocasionalmente, como em festas.

Aliás, foi sozinho cantar parabéns, se posicionou atrás do bolo, pediu para cantar mais uma vez, assoprou a vela. O coração da mãe fica cheio de amor por ver esse pequeno crescendo!

O conceito da decoração

Eu sou a louca do Pinterest! Amo ficar lá horas e horas caçando referências e ando apaixonada por decoração de festa infantil. Só que comecei a achar tudo over e embarquei de vez na decoração minimalista, com poucos elementos na mesa.

Foi aí que cheguei ao tema “Animal Parade”, ou Safari moderninho, com os animais realistas vestidos para a festa. Comprei os bichinhos na Saara – mercado de comércio popular no Centro do Rio – e foi muito baratinho. Minha mãe e minha tia se encarregaram de vesti-los para a comemoração com pompons e chapeuzinhos que fizemos com papel de scrapbook.

Para compor a mesa, comprei na Vivian Festas potinhos de plástico, enchi de confeitos de chocolate e coloquei mais bichinhos com pompons e chapéu, arrematados com um barbante preto e branco. Simples e lindo.

Uma variação deste mesmo potinho foi com macaquinhos e nestes colocamos balas em formato de bananas. Uma fofura!

Também fizemos potinhos de brigadeiro, com tecido na tampa para acabamento, o mesmo barbante preto e branco e espátulas de madeira (essas de sorvete, sabe?), no acabamento em vez de colheres plásticas.

Ainda na parte das guloseimas, minha mãe fez brownies, que dessa vez colocamos de uma forma diferente: seguindo a identidade visual da festa, colocamos envoltos no papel kraft, com o barbante preto e branco e bichinhos realistas feitos de biscuit pela minha tia.

As tags com o rosto do Felipe são o meu xodó e muito simples de fazer: imprimi foto só da carinha dele, cortei o contorno do rosto, cortei o chapéu também impresso em papel fotográfico e colei um pompom na ponta. Simples e lindo!

Toda a papelaria é da Festa Papel e Tesoura e esse varal de bichos fez muito sucesso, dando acabamento à mesa.

O painel oferecido pelo espaço na verdade é uma televisão para colocar o tema da festa. Como a decoração do Felipe não se encaixava em nenhuma das propostas, optei por alugar um painel de muro inglês na A 6 Mãos Festa.

O buffet, os doces e o bolo foram da Espoleta Play e estava tudo ótimo!

As lembrancinhas do Safari moderno

Eu gosto de oferecer lembrancinhas úteis e que tenham relação com o tema. Pensando nisso, corri atrás desses lápis feitos com tronco de madeira. Comprei pelo Mercado Livre, separei por cores, coloquei um papel kraft para acabamento, com o barbante preto e branco e arrematei com a tag.

Outra lembrancinha: os mesmos animais usados na mesa do bolo. Cada criança escolheu e levou o seu bichinho para casa. Fiz assim: preparei a arte do que ia escrever no Canva, configurei a impressão para o tamanho que queria (metade de uma folha ofício). Cortei o papel kraft do tamanho de uma folha ofício e imprimi em casa mesmo. Com o furador, fizemos um furo no meio para prender os bichinhos com o barbante preto e branco.

Foi um dia incrível, inesquecível e eu sempre vou recordar com muita alegria! As fotos da Bruna Alves Fotografia traduzem todos esses sentimentos. Não tem uma que Felipe não esteja sorrindo genuinamente. O álbum feito pela Na Historia Fotos eternizou esta data e já me peguei várias vezes recordando o quanto fomos felizes vendo Felipe se divertir!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais