fbpx

Desfralde de gêmeos: como foi a nossa experiência

por Isa
desfralde-de-gemeos

Quando decidi começar o desfralde diurno da Lara fiz a opção por começar só com ela. Achei melhor não incluir a Alice, pois, apesar de serem gêmeas, cada uma delas é única. E, por mais óbvio que isso pareça, às vezes tomamos atitudes que igualam as duas. Muitas vezes até por questões de logística. Às vezes é mais simples seguir com o mesmo plano para as duas do que respeitar a individualidade de cada uma delas.

O que mais pesou na minha decisão de iniciar o desfralde apenas com a Lara foi porque apenas ela apresentava sinais de que estaria pronta para o início do desfraldamento, enquanto a Alice não mostrava qualquer sinal.

Além disso, já tinha lido bastante sobre o assunto e sabia que o processo requer paciência. Portanto, resolvi economizar a minha. Pensei que melhor seria conduzir uma por vez, pois assim, teríamos menos vazamentos e menos resistência. Mas, claro que fiquei um pouco em dúvida sobre como elas reagiriam a essa diferença de tratamento.

Como foi a experiência

As duas levaram numa boa. Diferente do que achei que poderia ocorrer, a Lara não ficou chateada por ser a única a estar deixando as fraldas. E, ao mesmo tempo, a Alice ficou curiosa sobre o processo de desfralde e, por vezes queria tentar usar o penico.

Entendemos por aqui que desfraldar as gêmeas em momentos distintos foi a decisão mais sábia.

Demorei a publicar esse post e, atualmente, as duas já desfraldaram tanto diurno quanto noturno.

Por aqui foi o melhor pra gente, mas quem nos acompanha sabe que compartilhamos experiências e nunca ditamos regras. Por isso, acredito que se os dois gêmeos estiverem demonstrando que estão prontos para o desfralde, iniciar o processo ao mesmo tempo pode ser a melhor opção.

O ideal é avaliar se as duas crianças estão prontas para serem desfraldadas e qual o impacto na rotina familiar de fazer esse processo das duas ao mesmo tempo, para assim definir o melhor para vcs. 😉

Já escrevemos bastante sobre desfralde aqui no blog, aproveite para ler:

Desfralde: as 7 principais orientações – Parte 1 dos preparativos

Desfralde: comprinhas e ambiente – Parte 2 dos preparativos

12 TOP dicas para o desfralde

Desfralde: 4 livros infantis para ajudar o bebê a usar o penico

Desfralde: 4 atitudes que não devemos ter!

Desfralde: penico ou redutor de assento?

Compartilhe esse post com a mãe de gêmeos que você conhece.

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais