fbpx

Bailanina: aluguel de vestido infantil para festa

por Thainá Halac

Finalmente o consumo consciente chegou às crianças e a Bailanina transformou o aluguel de vestido infantil em uma realidade! Atire a primeira pedra quem nunca doou um vestido que a filha nunca usou? Ou quem teve que pagar uma pequena fortuna comprando um vestido para a filha usar uma vez em um evento?

Foi pensando nessas situações que a empresária Rubia Basile criou a Bailanina, um e-commerce que oferece aluguel de vestidos para bebês e crianças. “Quando minha filha completou um ano, abri o armário para escolher um vestido para usar na festinha e percebi que nenhuma das peças servia mais. Naquela ocasião, ela perdeu oito vestidos sem nunca ter usado. Percebi ali uma dor que não era só minha”, explica a fundadora da marca.

cupom_queima_diaria

As roupas de grife são as mais procuradas online. O portfólio começou enxuto, com 32 opções e hoje a marca oferece mais de 150 vestidos para as mamães escolherem. A locação varia de R$ 50 a R$ 250 e conta com marcas como Dolce & Gabana, GAP, Tommy Hilfiger, DKNY e Janie & Jackie. Contudo, mesmo os que não são de grifes internacionais são bastante procurados. “Basta ter uma carinha mais de festa e estar alinhado com as preferências das mamães”, explica Rúbia.

bailanina-aluguel-online-de-vestidos-infantis-de-grife

Os vestidos não são usados somente em ocasiões especiais. Outro nicho do negócio é a parceria disponível para fotógrafos profissionais, que muitas vezes alugam o figurino que será usado nos ensaios de acompanhamento de crianças e bebês.

Por enquanto, apenas as meninas estão contempladas no e-commerce, mas em breve o site disponibilizará também a locação de looks estilosos para os meninos – e eu, Thainá, aguardo ansiosamente por esse momento com Felipe!

Como alugar uma roupa pela Bailanina?

Primeiro, deve acessar o site www.bailanina.com.br . Nele, há uma linda seleção de vestidos, cuja busca pode ser por ocasião, tamanho e até mesmo pelos preços especiais dos vestidos que estão no bazar. Aí é só achar o vestido ideal, selecionar o tamanho e a data em que deseja alugá-lo. O vestido é sempre recebido pelo cliente na quinta-feira e devolvido na segunda-feira.

O negócio encarrega-se da entrega, retirada e lavagem do vestido após o uso.

Por enquanto o serviço é disponível apenas para o estado de São Paulo. Na capital paulista, a devolução é feita por meio de portador na mesma embalagem de entrega, que deve ser deixada na sua portaria ou com algum responsável. No caso de outras cidades do estado, os Correios se encarregam dessa logística.

Coloque o vestido da sua filha para alugar

O conceito da Bailanina é bem claro: se tem vestido parado no seu armário, tem dinheiro nele! Diferente das marcas de locação de roupas de grife para adultos que apareceram nos últimos anos, o acervo do e-commerce não é formado somente pelas roupas que estão em estoque na loja. Qualquer pessoa pode se inscrever e colocar as roupas dos filhos para aluguel.

bailanina-aluguel-online-de-vestidos-infantis-de-grife

Veja o passo a passo:

  1. CURADORIA – é feita uma pré-seleção das suas peças online. Encaminhe para o e-mail ou Whatsapp da Bailanina as fotos do vestido com as informações de tamanho e marca. Em 24h a empresa envia feedback. Se a peça for aprovada, um portador retira os vestidos na sua residência;
  2. JÁ ESTÁ NO SITE – as peças recebidas são encaminhadas para que sejam fotografadas e em 20 dias estão disponíveis para aluguel no site. A divulgação acontece pelo mailing (pessoas cadastradas no site) e Instagram da marca;
  3. ALUGOU! E AGORA? – Assim que o vestido for alugado, o locatário é avisado por e-mail. A Bailanina repassa, após 30 dias, 50% do valor da locação, descontando os custos com higienização e frete. Os valores e datas de pagamento são informados no momento da locação.

O que acharam do aluguel de roupas de grifes para os pequenos? Conta para a gente!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais