Hoje o texto traz dicas para Comer fora com crianças – 8 maneiras de passar o tempo sem tablet e telefone.
Assim que você chega ao restaurante, seu filho ou filha fica inquieto ou até se distrai nos primeiros 20 minutos mas, em seguida, se entedia? Bem vinda ao meu mundo!
A verdade é que para a maioria dos pequenos é difícil entender o conceito de ter que sentar e esperar. Para eles qualquer duração é sempre muito longa.
O tablet ou smartphone é sempre um recurso cogitado nos dias de hoje, mas boa parte de nós vive o constante conflito de gostar do benefício do recurso, mas não querê-lo usar exageradamente.
Por isso, listamos algumas alternativas para entreter as crianças em restaurantes sem ter que recorrer à tecnologia.
1) O bom e velho desenho
Boa parte dos restaurantes já oferece o combo desenho em branco + lápis cera para ajudar os pais a terem mais tranquilidade na hora da refeição. Mas, caso você prefira se prevenir, o ideal é levar de casa algumas folhas em branco, ou com contornos impressos, e canetinha, lápis cera ou lápis de cor.
Uma boa opção para levar na bolsa é o Giz retrátil, com excelente preenchimento, gostoso de usar, cores vibrantes e ótimo para crianças pequenas que estão aprendendo a colorir.
2) Qual o sentimento?
Outra brincadeira para fazer com papel e canetinha (ou qualquer outro semelhante). Você pode desenhar carinhas com diferentes expressões e perguntar ao seu filho ou filha qual delas está feliz, triste, assustada, zangada ou entediada.
3) A brincadeira do Sim e do Não
Desde que conhecemos A brincadeira do Sim e do Não em um livro, temos usado como recurso para momentos de espera como viagem e restaurantes.
A ideia é simples: uma das pessoas faz uma pergunta e quem responde não pode falar nem Sim e nem Não. Para isso, você pode usar variáveis como claro, exatamente, nem pensar, etc.
4) Tempo para a ciência
Se você faz o tipo mais científico, pode usar itens na mesa para explicar alguns conceitos para o seu filho. Explicar sobre sólidos e líquidos com a bebida com gelo, falar sobre como alguns alimentos são feitos e obtidos, etc.
5) Vamos contar
Se os recursos são escassos, uma opção é contar qualquer coisa na mesa, desde suas bebidas, talheres, pratos, saches de açúcar, até batatas fritas.
6) Dicas para Comer fora com crianças: Adivinha?
Com uma prancheta de desenho magnética ou papel e caneta, comece a desenhar objetos que seu filho seja capaz de identificar – maçã, bola, flor e assim por diante – e peça que ele adivinhe.
7) Inventando histórias
Para ocupar o tempo das crianças durante esperas, experimente fazer a brincadeira de inventar histórias. Comece contando uma história e deixe que ele termine. Uma ótima opção para passar o tempo e estimular a imaginação e a criatividade.
Se estiver faltando criatividade, você pode usar esse misto de livro e jogo chamado A fantástica fábrica de histórias para crianças que avaliei nesse post.
8) Dicas para Comer fora com crianças: Livros de perguntas e respostas
Outra opção bacana que encontrei foi a série de livros Abremente. Um livro de bolso de perguntas e respostas adequadas para cada faixa etária. Ideal para momentos de espera como viagens de avião e restaurantes.
E você, tem alguma dica bacana para passar o tempo com crianças no restaurante? Conte pra gente!
Conheça a Queima Diária uma plataforma de treinamentos em vídeo, com diversas aulas para se exercitar em casa.
São mais de 90 programas de treino em casa e mais de 3.000 aulas para diferentes objetivos – emagrecimento, queima de gordura localizada, afinar cintura, ganhar massa magra, etc.
Você pode acessar pela Smart TV, celular, computador ou tablet.
Tem treino voltado para afinar a cintura e o Xô Diástase. Enfim é muita entrega por menos de R$1/dia. Chega de desculpa, entre em ação e seja mais feliz e saudável!
Aproveite todos esses benefícios da Queima Diária e tenha um corpo mais bonito e saudável! >> CLIQUE AQUI e tenha 10% de desconto todo mês e teste a plataforma por 30 dias!