fbpx

13 dicas de mãe e de especialistas que podem te ajudar

por Isa
dicas-de-mae-para-mae

Mais uma seleção de dicas de mãe para mãe e de especialistas que soam como conselhos que podem te ajudar e dar insights na criação de seus filhos.


1. Estimule a harmonia entre irmãos

No jantar, peça a cada criança que se reveze dizendo o que gostou que seu irmão ou irmã fez naquele dia. Isso ajuda as crianças a procurar os pontos positivos em seus irmãos, em vez de negativos.

Lacey Dunkin

2. Cuide da segurança dos pequenos

Instale telas de proteção, fixe móveis que podem tombar sobre eles, fixe protetores de gavetas e portas, e, principalmente, cuidado com as piscinas e produtos de limpeza (sempre longe do alcance dos pequenos).


3. Desconfie dos “superfilhos”

Quando os conhecidos se gabam de filhos brilhantes ou superobedientes, relaxe. As chances são de que eles estão exagerando ou mentindo.


4. Conte histórias da sua família

Aproveite a hora de dormir para contar uma história de um avô que ele não conheceu, um dia de uma aventura que você viveu, uma curiosidade sobre o seu marido ou uma animal de estimação que você teve. Histórias criam vínculos.


5. Largue o telefone

Quando você está com seus filhos, tenha em mente que a ligação, texto ou e-mail pode esperar. Eles sabem quando você não está prestando atenção.


David Fassler, autor de Help Me, estou triste: reconhecendo, tratando e prevenindo a depressão na infância e adolescência

6. Vá para a rua

Tente sair juntos por pelo menos alguns minutos todos os dias e mova-se sob o céu. É uma chance de escapar de telas e atividades sedentárias e estabelecer um ritual que beneficiará seu filho por toda a vida.


Wendy Sue Swanson, MD, autora de Mama Doc Medicine: Encontrando calma e confiança na parentalidade

7. Torne a matemática mais divertida

Aproveite todas as oportunidades para jogar com números, tamanhos e formas. Conte as laranjas e as maçãs ao colocá-las na sacola da mercearia. Pergunte ao seu filho qual é a caixa de cereal mais alta. Aponte o círculo no relógio e o retângulo na janela.


Deborah Stipek, Ph.D., autora de Mentes Motivadas: Criando Crianças para Amar Aprendendo

8. Seja coerente com suas regras.

Mas primeiro, certifique-se de que elas são justas.


9. Faça o backup de suas fotos e vídeos.

Já pensou perder memórias insubstituíveis? Invista em um disco rígido de backup ou em um serviço de nuvem.


10. Imprima e dê destaque às fotos de sua família

Traga para o concreto memórias que hoje ficam esquecidas na memória do celular e nas nuvens de armazenamento. Imprima suas fotos! Faça fotolivros, espalhe porta-retratos pela casa, faça imãs de geladeira…


11. Mostre ao seu filho como cumprimentar as pessoas.

Ensine seu filho a fazer contato visual, sorrir e cumprimentar alguém novo em vários ambientes. Então faça com que ela experimente. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão.


Faye de Muyshondt, mãe de dois e 32 anos, fundadora da Socialsklz 🙂 for Success

12. Ensine e pratique junto a gratidão.

Pratiquem juntos o hábito de listar, diariamente, o melhor acontecimento do dia. Vocês podem fazê-lo através do caderno da gratidão. Refletir sobre as coisas boas é uma prática que estimula a felicidade e o otimismo.


13. Verbalize e gesticule o seu amor

Deixe seu filho saber – através de suas ações e suas palavras – o quanto você o ama, o que te orgulha e tudo que você acha que ele tem de especial.


Curtiu? Compartilhe!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais