fbpx

Como o Mapa Natal pode nos ajudar na criação dos nossos filhos?

por Thainá Halac

Seria bom que os bebês viessem com manual de instruções, né? Compreender o universo infantil não é tarefa fácil. Nasce uma nova pessoa, com personalidade própria e nós temos de conduzir a vida dela, auxiliando-a a desenvolver potencialidades.

Foi pensando nisso que resolvi fazer o mapa natal do Felipe. Porque como diz o famoso ditado espanhol, “No creo en brujas, pero que las hay, las hay” (ou traduzindo: não creio em bruxas, mas que elas existem, existem). A astrologia é uma ciência, sem nenhuma característica premonitória ou mística. No caso deste mapa, o nome do bebê, o local de nascimento e o horário são usados na interpretação das características, fazendo uma fotografia do céu no momento em que o bebê nasceu.

A terapeuta holística Lígia Dias Andrade, que fez o mapa do Felipe, explica que a posição dos planetas na hora do nascimento da criança podem explicar comportamentos e ajudar os pais na hora de conduzir a educação dos filhos. “O Sol influencia na personalidade, a Lua expressa emoções e Vênus a afetividade. Com a interpretação das configurações do mapa astrológico, os pais conseguem ter uma ideia sobre a personalidade dos filhos. Este olhar holístico sobre o filho pode trazer inúmeros benefícios para a família”, diz Lígia.

Este mapa apresenta as principais características da criança em questão. A consulta é longa e rende um material que inclusive sugiro que você salve e ouça sempre que tiver alguma dúvida sobre seu filho. Primeiro, a data, local e horário de nascimento são enviados à terapeuta, que faz os cálculos que darão origem ao mapa natal. Os áudios somam mais de uma hora de gravação e são enviados por e-mail, explicando todas as posições dos signos nos planetas e de que forma isso influencia na personalidade e influências da criança, além dos desafios que deverão ser enfrentados.

O mapa é voltado para infância, mas as características mais significativas permanecem até a fase adulta. Isso nos ajuda a conduzir a educação de forma mais assertiva. Por exemplo, uma criança com traços de autoritarismo pode ser direcionada a canalizar para liderança na vida adulta. É um recurso a mais para a criação dos filhos.

No caso do Felipe, que é Aquário, com ascendente em Escorpião e Lua em Câncer, fiquei sabendo que preciso estimular a independência dele (porque isso o motiva!), que tem uma forte tendência para as artes – ele demonstra isso desde sempre -, e que por conta da Lua em Câncer, ele tem forte ligação com a mãe (adorei essa parte, rs!).

Por outro lado, imaginávamos colocá-lo em uma escola mais tradicional e o mapa nos alerta que isso pode levar a frustrações, orientando que ele estude em um colégio que tenha métodos mais modernos.

Claro que não há receita de bolo, mas é bem legal ter em mãos algum tipo de orientação que nos permita ajudar no desenvolvimento dos nossos filhos, em vez de apenas transferir nossas expectativas e desejos para uma pessoa que está em formação e tem personalidade e vida próprias.

Para quem se interessar, a terapeuta holística Lígia Andrade tem o Instagram @encontreoseuproposito. Os mapas natais podem ser solicitados pelo Whatsapp, por meio do número (21) 99394-6931.

 

Gostou de saber mais sobre o Mapa Natal? Conta para a gente!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais