fbpx

Bomba elétrica Medela Swing: Aprovada!

por Thainá Halac

Muito do sucesso da minha amamentação devo à bomba elétrica de extração de leite da Medela Swing. Durante a gravidez, fazendo buscas sobre bombas, cheguei a cogitar usar uma manual – com preço infinitamente inferior – mas me convenci de que seria um trabalho árduo e talvez nem tão eficaz. Com um bebê nos braços eu precisaria de praticidade.

Ouvi muitos relatos de que extrair leite com bombinha doía. Confesso que até me assustei e resolvi esperar para ver como seria a minha produção de leite para quem sabe investir em uma bomba para chamar de minha.

Felizmente, uma amiga (corrente do bem é tudo de bom!) me emprestou a dela e pude constatar a maravilha que é essa bomba. Ficou comigo por mais de um ano e possibilitou que eu estimulasse a produção e até tirasse o leite para sair com o marido e com amigas. Facilitou muito manter o Felipe mamando leite materno quando ingressou na creche, aos seis meses, como conto aqui.

A bomba Medela Swing vem equipada com motor, suporte, recipiente para armazenar com tampa e uma bolsinha para transporte.

resenha bomba de leite eletrica medela

Extrair leite com essa bomba era simples, rápido e higiênico. Eu sentava no sofá ou na cadeira de amamentação, assistindo TV enquanto a bomba fazia o trabalho de guardar o leitinho do Felipe, sem barulho, de forma indolor. Recomendo muito!

Quais são as vantagens da bomba Medela?

  • Extração indolor e silenciosa;
  • Rapidez: em pouco menos de 5 minutos eu enchia 100ml de leite;
  • Bivolt;
  • O aparelho de sucção é móvel, o que facilita bastante o processo;
  • Diferentes intensidades de sucção;
  • Fácil de lavar e limpar.

Como fazer a extração de leite com bomba elétrica?

  • Lave as mãos e se possível os mamilos;
  • Esterilize os recipientes ou mamadeiras que serão utilizados para armazenar o leite. Você pode optar ainda por sacos descartáveis específicos para congelar leite materno;
  • Esterilize todo o aparelho, menos o motor, com água fervendo. É necessário lavar o filtro que fica dentro do extrator também, conforme as recomendações das instruções do produto;
  • Sente de forma confortável e encaixe o aparelho no mamilo;
  • Escolha o estímulo de acordo com a sua sensibilidade;
  • Transporte o leite para o recipiente que irá ao freezer;
  • Certifique-se de que está bem fechado;
  • Mantenha o leite materno por até um mês no freezer e aqueça em banho-maria para consumo imediato do bebê.

O valor não é barato. No Brasil o investimento pode ultrapassar os mil reais*. Se tiver oportunidade, o melhor é comprar no exterior, com valor bem mais acessível: o preço chega a cair pela metade. Outra possibilidade é o aluguel, que pode ser feito em sites especializados.

extração e armazenamento de leite materno

A extração de leite não deve ser feita em banheiros e cozinhas, por conta do risco da contaminação do leite.

A bomba elétrica também proporcionou que eu pudesse doar o meu leite a recém-nascidos que precisam do alimento. Eu fazia a doação ao Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz, que oferecia os potes e os buscava em casa. No site do IFF tem as instruções necessárias para que você também doe vida.

*Valores pesquisados em junho de 2018

O que você achou da Medela Swing? Compartilhe esse post com a amiga lactante!

Para comprar, clique no link abaixo:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais