fbpx

Azul Céu: uma festa criativa e original na Caixa

por Isa
azul-ceu-sua-festa-completa-na-caixa

Desde que conheci a Azul Céu ando encantada com seus bonecos paper e estilo de decoração criativa e original, que para melhorar apresenta um viés de sustentabilidade.

A ideia é que você receba em sua casa uma festa inteira produzida especialmente para o seu pequeno, onde você e seu filho ou filha possam montar juntos, trazendo ainda mais afetividade e significado para uma data que já é muito especial.

estas-com-boneco-de-papel-azul-ceu-festas-na-caixa

 

A principal proposta da Azul Céu, segundo a sua fundadora Andrea Duarte, é ser a Mão da Mãe que não tem tempo para fazer uma festa em casa como a que tínhamos em nossa infância.

Os protagonistas da decoração na caixa são os bonecos paper e foram a motivação para desenvolver uma decoração de festa toda feita em papel.

festas-com-boneco-paper

 

Com a textura e cores desenvolvidas no papel pela designer da Azul Céu, fica impossível recebê-lo em mãos e não começar a brincar. E, apesar de ser feito de papel, a costura e o amassado dão maior resistência e durabilidade aos bonecos, permitindo que sejam usados como objetos decorativos e/ou brinquedos por mais algum tempo.

A empresa oferece verdadeiras festas na caixa, modeladas de acordo com o perfil da mãe, além de produtos avulsos e lembrancinhas. A caixa mais completa é intitulada Decoração Mãe Festeira e inclui bonecos paper, toalha de mesa, tags, forminhas, e muito mais para que festa do seu filho fique completa.

festas-com-boneco-paper-azul-ceu

festa-na-caixa

Todos os produtos são personalizados. As fotos dos produtos que aparecem no site são de produções anteriores, criados pelas mães em conjunto com a área criativa da Azul Céu. Se você se interessar por algum dos temas que lá estão expostos, a empresa irá refazê-lo, com as cores do original ou personalizado, conforme a sua escolha.

A produção leva em média 3 a 7 dias dependendo do tamanho da caixa, mas é necessário um pedido prévio antecipado, de pelo menos 1 mês para que todos os pedidos sejam preparados e a comemoração realizada na data sonhada. Os produtos são enviados para todo o Brasil.

festas-na-caixa

Em contato por e-mail, fizemos algumas perguntas para a Andrea, designer e fundadora da Azul Céu.

Quais são os temas em alta? Ou está em alta não ter tema?

Andrea – Nunca fui de padronizar temas. Gostos de muitos que nunca fiz, como dos unicórneos. Mas os melhores temas são aqueles que as mães fogem do padrão e buscam no imaginário das crianças o que elas mais gostam. O último foi “M&M, pizza e sorvete”. Mas adorei fazer da Lhama, um tema mais comum. Estou planejando fazer de contos de fadas, tenho alguns bonecos prontos como a Fadinha, a Bruxa e a Rainha Boa, o Sapo Príncipe, mas como nenhuma mãe pediu ainda, ele está na fila de espera.

 

Qual a vantagem de ter uma festa em papel e não uma feita com decoração tradicional?

Andrea – Me incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. E, pensando também em nossa economia atual, acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável.

Com a transformação criativa realizada no papel, nas festas em caixa que produzimos, ele pode ser reutilizado e, não apenas descartado. Das festinhas para o quartinho. Acredito que um dia tão especial não precisa terminar logo que acaba a festa.

Além disso, as crianças de hoje em dia já vêm com uma educação ecológica que a nossa geração não vivenciou. É importante que elas aprendam a dar valor as coisas reutilizadas e que nós também sejamos o exemplo dessa transformação.

Algumas pessoas de gerações anteriores têm mais dificuldade em aceitar essa pegada mais moderna na decoração. Certa vez inclui uma caixa de supermercado na decoração, retratada na imagem abaixo, e um dos comentários que ouvi foi que a caixa também deveria ser decorada por fora e não só por dentro, como eu fiz.

festas-com-produtos-reutilizados

Mas essa é a grande sacada: as crianças têm que saber que aquela caixa um dia foi uma caixa de leite. E assim possam imaginar, inventar e brincar com coisas já usadas.

Em outra festa usei o papelão de caixa usadas como principal matéria prima. E acredito que isso foi me transformando até a Azul Céu ser o que é hoje.

 

Adoramos conhecer mais sobre essa empresa que traz uma proposta nova, criativa e lúdica para esse mundo encantador que é o de Festa Infantil. Sucesso Azul Céu!

 

Gostou? Envie esse texto para quem vai adorar conhecer os bonecos paper!

 

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais