Jamais pensei que seria tão fácil.
Em uma noite ela virou pra mim e falou que não queria colocar fralda. Insisti um pouco, mas parei alguns segundos para refletir… por que não?
Apesar dela já acordar muitas vezes com a fralda seca, em outros ela acordava bem preenchida de xixi.
O desfralde diurno tinha acabado de acontecer e ainda não pensava em fazer o noturno.
Mas, enfim, eles estão aí para nos ensinar como estão prontos para algumas situações quando achamos que ainda não.
Naquela noite ela não dormiu de fralda e não fez xixi na cama.
De lá para cá já são 4 meses e só ocorreram três vazamentos no início. Nada mais!
Alice chegou a pedir o mesmo e para dar um tratamento igual resolvi deixar ela sem fraldas. Acordou na madrugada com a cama molhada. Ainda não estava pronta. Jajá ela chega lá! Para a minha felicidade ela tem aceitado colocar a fralda na hora de dormir.
A maioria das pessoas faz o desfralde diurno em momento diferente do noturno, mas vale lembrar que há quem faça os dois ao mesmo tempo. Tudo é uma questão de se informar, refletir e tentar chegar na melhor solução para sua família.
Como preparei a cama para o desfralde noturno
Na primeira noite fui pega de surpresa e, portanto, não houve qualquer ajuste na caminha dela.
Nos dias seguintes fui atrás de um protetor de colchão impermeável e não encontrei em nenhuma loja de rua no bairro onde moro. Fui para o Mercado Livre. Encomendei um protetor, mas que não resistiu ao primeiro teste. Não era impermeável.
Em razão disso, adaptei. Comprei 1 metro dessas toalhas plásticas de mesa de cozinha e coloquei por cima do protetor. Em cima, colocamos toalhas (para absorver o líquido em caso de vazamento de xixi) e, por cima o lençol. Funcionou bem assim.