A decoração da porta de maternidade é o primeiro cartão de visitas do bebê que acabou de chegar ao mundo. Antes mesmo de ter filho, me perdia nos corredores das maternidades quando ia visitar alguma amiga olhando todos, vendo os nomes, pensando nos significados e de como a escolha desse elemento decorativo refletia o estilo dos pais.
Lembre-se também que o porta maternidade fará parte da decoração do quarto, sendo fixado na porta ou em alguma parede, então o eleito deve “conversar” com o estilo e cores escolhidos.
Há no mercado atualmente uma variedade imensa: desde os mais clássicos aos mais criativos e personalizados.
Para o Felipe, escolhemos um bem tradicional, esse da primeira foto que aparece no texto. Encomendamos no site de artesanato Elo 7 com bastante antecedência e foi escolhido pelo pai 💙💙💙. É de MDF, pintado de bronze, com tecido e acabamento em pérolas. Toda decoração seguiu esses tons, como eu mostrei no texto que fiz sobre a decoração que montamos na maternidade para a chegada do Felipe.
Logo depois, ganhei esse aqui de tricô, que acho uma lindeza! Seria o meu eleito atualmente. Hoje compõem lindamente o quartinho dele. Acho clássico, elegante, delicado, moderno. O porta maternidade de rabo de gato, I-cord (“ai-cord”) ou Tricotin (“tricotã”) – nomes dados a essa técnica – estão super em alta no momento!
À época também cheguei a cogitar esse outro modelo de arame. Todo despojado, moderninho, sem firulas.
Se não quiser investir tanto, uma dica moderna e com ótimo preço é a letra luminosa. Essa custou R$20 na Caçula, no Rio de Janeiro.
Se fosse uma menina talvez eu apostasse em algo mais frufru, como esse delicado aqui:
Gosto também da simplicidade e delicadeza da letra com as pérolas.
Para as mais moderninhas, esse de tecido com a lousa para anotar as medidas do bebê pode ser bem interessante.
Tem gravidinha aí buscando ideias para a porta de maternidade? Compartilhe nosso post com ela!