Felipe não é exatamente um fã do Patati Patatá, os palhaços que fazem a alegria da criançada nas manhãs do Discovery Kids, canal disponibilizado para assinantes. Mas como ele recentemente começou a se interessar pelas músicas que são encenadas durante o programa, achei que seria divertido.
Apesar de ter circo no nome e no formato, a apresentação é um musical com os personagens e músicas dos palhaços. Dentro, uma enorme área de convivência, com venda de comidas, bebidas, brinquedos e tudo mais que remetam à dupla e seus amigos.
Dentro da estrutura há ainda estacionamento para carrinhos de bebê e banheiros químicos com trocador.
Logo de cara, Felipe se encantou pelos personagens do Patati, Patatá e Floofy (o elefante que acha que é cachorro), cujas imagens estão disponíveis para fotos com as crianças.
O musical tem duração de uma hora e quarenta minutos, sendo 20 minutos de intervalo. Na minha avaliação é bem longo, já que é destinado a crianças com faixa etária até 10 anos, principalmente. Fomos ao último dia de apresentação no Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio e as sessões estavam esgotadas. Se eu pudesse escolher, levaria na de 16h, perfeita para os pequenos. Fomos à sessão de 20h e para o Felipe, apesar dele se divertir, foi bem cansativo porque é o horário que ele começa a ter sono para dormir.
Para nós o ponto alto foi quando vimos que regravaram a música “A Pulga”, de Roberto Leal. Era com esse clássico dos anos 80 que Alexandre embalava Felipe quando ele era muito bebezinho.
O ingresso tem preço justo, ainda mais se for comprado com antecedência em sites de promoções, como o Peixe Urbano. Há opções para todos os bolsos, que variam de R$ 35 a R$ 160 (preços para o espetáculo em abril de 2018).
O show está de mudança e deve fixar a tenda no município de Caxias, no Rio de Janeiro, ainda em maio. Quem quiser conferir a programação para outras cidades é só acompanhar no site oficial da dupla: http://www.patatipatata.com.br/index.html#agendaAnchor
Gostaram da dica de programa com os pequenos? Manda a sua sugestão para a gente também!