fbpx

Ensaio newborn: fazer ou não?

por Thainá Halac

O ensaio newborn é mais uma das futilidades que foram inventadas nos últimos tempos, mas que a maioria de nós adora e sonha em ver nossos bebês tão novinhos naquelas posições que provocam verdadeiros ataques de fofuras.

Há diversos tipos de ensaios e muitos fotógrafos oferecem os serviços atualmente. É preciso curso especializado para que os pequenos, ainda muito flexíveis – o ensaio precisa ser feito, em geral, até 11 dias – possam ficar nas posições sem reclamar tanto.

 

Algumas dicas podem ajudar a minimizar o desconforto para o recém-nascido durante o ensaio:

  1. O profissional pode usar truques como som do útero ou até mesmo embalar o bebê para que ele se sinta acolhido e relaxado para as fotos;
  2. O ambiente também precisa estar aquecido, já que o bebê passará a maior parte do tempo sem ou com pouca roupa;
  3. Fundamental perguntar se todos os tecidos e materiais utilizados são esterilizados;
  4. Observe também se o profissional lava as mãos antes de pegar no bebê. Ainda muito novinhos, todo cuidado é pouco com a higiene dos recém-nascidos;
  5. Se possível, além de gostar do estilo do profissional, escolha um fotógrafo que já tenha feito ou suas fotos de gestante ou fotografia newborn de algum conhecido.

Entre a minha casa e um estúdio, preferi a minha casa. Lá era o ambiente do Felipe, o meu, não precisaria perder tempo no deslocamento. Também tem uma questão pessoal: eu não gosto de fotos em estúdio, acho frias demais.

Durante o ensaio pensei em pedir para parar várias vezes. O bebê fica incomodado. Mexe pra lá, mexe pra cá. Eles devem ficar com o corpinho moído. Depois soube de relatos de bebês que até vomitam. Enfim, achei muita judiação. Não é culpa da fotógrafa, que foi superpaciente, carinhosa, profissional. Indico muito o trabalho da Thaís Câmara. É por conta das fotos mesmo, do cenário. Achei muito sacrificante para um recém-nascido.

Olhando hoje babo nas fotos e é até difícil me lembrar de como ele era tão pequenino. O ensaio é lindo!

Contudo, pudesse voltar atrás eu faria sim, o ensaio, mas no estilo lifestyle. O bebê comigo e com o pai, os primeiros dias em família, a nossa casa. Hoje acho até mais bonitos, mais leves. Experiência para a próxima, quem sabe?

 

Você fez ensaio newborn do seu filho? Conta para a gente nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se estiver de acordo, clique em aceitar. Aceitar Leia Mais