Já falei aqui sobre a cerimônia de batismo do Felipe. Marcamos às 11h e foi uma cerimônia linda, breve e cheia de sentimento. Contratamos uma equipe de fotografia somente para cobrir o batismo e depois convidamos nossos parentes para almoçar no restaurante Prado.co, no Jockey Club Brasileiro, também na Gávea.
Era Dia das Mães e aproveitamos para reunir a família. Foi uma cerimônia bem íntima.
Escolhemos esse restaurante pela proximidade com a Capela Santa Ignez e também porque costumamos frequentar o local, que achamos aconchegante e com ótimo serviço.
O almoço tinha cardápio fechado e personalizado, feito exclusivamente para os meus convidados. Tendo antecedência, eles montam com as suas preferências e ainda reservam os lugares.
Levei para o restaurante o bolo, doces – fondant de abacaxi, hóstias toucinho de céu e claro, brigadeiros com miçanga dourada – que foram colocados nas forminhas brancas que sobraram do meu casamento – , e as lembrancinhas. Eles montaram tudo nas bandejas e ao final fizemos um brinde para cortar o bolo.
As lembrancinhas do Batizado
Queria algo que tivesse significado. Então comecei as buscas para que a minha mãe (sempre ela <3) pudesse começar a produção.
Foi assim que chegamos à garrafinha de água benta. Eu me apaixonei por essa em formato de Nossa Senhora Aparecida. Encomendei pelo site de artesanato Elo 7. Feita de vidro, providenciamos fita de gorgorão off white para o acabamento, além da tag personalizada com o nome do Felipe e um terço branco.
Ficha técnica:
Capela Santa Ignez – Rua Mary Pessoa, 91 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ,
Restaurante Prado.co – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro
Bolo – presente da tia-avó, Rosângela
Doces – Vlady Dassa
Bem-Batizados – Ilze Cunha
Lembrancinhas – feitas pela avó, com vidrinhos encomendados pelo Elo 7
E você? Comemorou o batizado do seu filho? Como foi? Conta para a gente!