As meninas foram batizadas com 10 meses. Pensava em batizá-las antes, por volta dos 7 meses, mas como a ideia inicial era fazer uma pequena reunião para comemorar o batismo no salão de festas do prédio para o qual íamos nos mudar em janeiro de 2017, acabamos fazendo mais tarde.
O batizado ocorreu no dia 14 de janeiro, bem próximo ao aniversário do pai (dia 16). Portanto, acabou ocorrendo em uma data bem especial.
A escolha da igreja
A cerimônia ocorreu na Igreja Santa Margarida Maria, na Fonte da Saudade, no Rio, que guarda um lugar especial em nossos corações: foi onde nos casamos em abril de 2012.
Não poderia perder a oportunidade de colocar aqui algumas fotos do nosso casório, tiradas pelos talentosos da Dueto Fotografia, né? 💓💓
A escolha dos padrinhos
Na hora de escolher quem iria ocupar um papel tão importante na vida das nossas filhas, nos pautamos, principalmente, na afinidade, empatia, probabilidade de proximidade e maior convivência e em princípios que valorizamos. Os padrinhos e madrinhas são amigos de longa data meus ou do André e, é claro, que todos já são amigos e queridos por toda a família.
É muito comum as pessoas escolherem seus irmãos para batizar os filhos. Mas, sempre fui resistente a essa ideia, porque acredito que os tios e tias já têm um papel de grande destaque na vida dos nossos filhos. Por isso, preferi escolher amigos e, no meu caso uma prima querida, para ampliar a rede de apoio das nossas filhas e família.
Enfim, os dindos e dindas eleitos são pessoas muito queridas, que desejamos que influenciem positivamente a vida das nossas filhas, que esperamos conviver sempre e que contem conosco sempre que precisarem.
A Thai já escreveu sobre os requisitos a serem cumpridos para batizar na Igreja Católica em Batizado do Felipe – a cerimônia.
A roupa escolhida para o batismo
Usamos dois vestidinhos coordenados nas meninas. Um deles elas ganharam de uma querida amiga (obrigada, Alê!) e o outro havia sido da prima delas, a Bia 💓💓. Alice usou o branco e a Lara o vestido azul clarinho.
Dois dias antes do batismo percebi que só tínhamos um par de sapatos brancos. 😱😱 Saí às pressas para comprar e, para minha sorte, acabei encontrando em uma loja no nosso bairro.
O dia do batizado
Foi um dia muito especial para nós. Participaram do evento os familiares mais próximos e os padrinhos. Outra criança estava sendo batizada na mesma ocasião, mas isso não representou qualquer problema.
As meninas ficaram um pouco incomodadas no dia. Choraram, mamaram e dormiram.
O humor varia de criança para criança. Elas nunca foram bebês calminhos. E porque iriam ser nesse dia, né? 😂😂
Para a cobertura fotográfica da cerimônia contratamos a Leticia Maia. Conheci ela em um evento para crianças em Botafogo e havia gostado do seu trabalho. As imagens falam por si só.
A comemoração
Mudamos os planos e abandonamos a ideia em fazer uma reunião no Salão de Festas do prédio. A vida estava muito corrida por conta de uma pequena reforma que fizemos no apartamento novo e com a mudança. Tudo que precisava naquele momento era facilidade.
Sempre gosto de me envolver nos preparativos de reuniões e festas que faço e não teria tempo para me dedicar a isso naquele momento.
Por isso, elegemos o Galeto Sat’s de Botafogo, para a reunião pós batismo com os familiares e padrinhos. Foi uma comemoração bem informal, no estilo cada um paga sua conta. 😂😂
Claro que aproveitamos também para comemorar o aniversário do papai com um bolinho que compramos.
Foi um dia muito especial pra gente e cheio de significados. Um dia de muita alegria, rodeado por pessoas queridas, desejos e de projeções para um futuro maravilhoso para as nossas pequenas.
Aproveite para ler também Batizado do Felipe – comemoração e lembrancinhas.