A naninha representa um facilitador do Sono para muitas crianças. Alguns bebês se apegam a paninhos ou naninhas como um companheiro enquanto outros não aderem ao seu uso.
Aqui em casa, as meninas ganharam dois pares de Naninhas e eu já havia comprado um outro para elas.
Os dindos trouxeram dois coelhinhos lindos de uma viagem à Suíça e uma querida amiga nos presenteou com naninhas que vêm junto com uma mantinha, da BB básico. Os coelhinhos serviram mais como um estímulo já que também faziam barulho de chocalho. E o ursinho do bebê básico acabou não fazendo sucesso entre elas. Mas, já adianto que as mantas são maravilhosas e foram muito usadas.
Quando ainda estava grávida, comprei um porquinho e um elefantinho da Sonho de luz que fizeram verdadeiro sucesso com a Lara.
A Alice só veio a gostar de naninha e usá-la, aos dois anos, quando entrou na creche. Vai entender. A partir daí o porquinho Rosa passou a ser da Lara e o elefante cinza da Alice. Antes a Lara acabava ficando com os dois.
Provavelmente, em um momento de mudança a Alice resolveu se apegar a um elemento conhecido. Inclusive falamos sobre a importância de objetos de transição para bebês aqui.
Como esses itens começaram a ir à creche e participar de pinturas e brincadeiras, passaram a ficar muito mais sujos. Com isso, comprei mais uma unidade de cada um para ter como lavar com maior frequência.
Além de bonitinhas essas Naninha Sonho de luz são maiores que a maioria.
Sem sombra de dúvidas, foi um dos itens que elas mais usaram.
É um ótimo presente para as gravidinhas.
Você consegue achar esse modelo de Naninha no link abaixo da Amazon: